quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Marquinhos marca três e Vitória atropela o Duque de Caxias no Barradão

Robson MendesTem que ser assim, como a torcida gosta. O Vitória não levou o Duque de Caxias em consideração e atropelou o lanterna da Série B na noite desta terça-feira (13), no Barradão. Com três gols, Marquinhos foi o destaque na goleada rubro-negra por 5 a 1. Neto Baiano e Arthur Maia, que estreou na Segundona, deixaram o seu. De pênalti, Gilcimar diminuiu.

O Vitória chega aos 35 pontos, mas permanece na sétima colocação da Série B e a cinco de distância do G-4. O Duque de Caxias, com apenas nove pontos, vai decretando o seu rebaixamento de maneira antecipada. No próximo sábado (17), o Vitória visita o ABC-RN, no Frasqueirão. Na sexta, o Duque de Caxias recebe o Sport, no estádio Raulino de Oliveira.
O jogo
Com sede de vitória, o Leão partiu para cima do Duque de Caxias, lanterna da Série B. Por conta das limitações do adversário, principalmente no setor defensivo, o time baiano encontrou o primeiro gol logo aos dois minutos de jogo. Em bola enfiada parao ataque, Neto Baiano dividiu com o goleiro Marcelo, que cortou mal e deu a bola nos pés de Marquinhos. Ele empurrou e partiu para o abraço.

O Vitória era o dono do jogo. Depois de perder duas chances claras de ampliar o placar, Marquinhos voltou a balançar as redes aos 11 minutos. Após cruzamento rasteiro de Fernandinho, o atacante dominou na área,
dividiu com o zagueiro e tocou no canto esquerdo, sem chances para Marcelo. O Duque esboçou uma leve reação. Aos 25, Gilcimar cobrou faltase Fernando fez uma grande defesa. Mas o Vitória chegou fácil ao terceiro. Aos 43, após cruzamento da direita, Neto Baiano pegou de primeira e deixou o seu.

Leão pisa no freio, mas consegue ampliar
O Vitória voltou para o segundo tempo com a mesma pegada. o Duque de Caxias, apesar das duas mudanças no intervalo, não mostrava reação. Aos quatro, Alison tentou ampliar. Após cobrança de escanteio, ele subiu livre, mas cabeceou por cima do gol de Marcelo. Absoluto na partida, o Vitória chegou ao quarto aos 17 minutos, mais uma vez com Marquinhos, em noite inspirada. Em cobrança de falta ensaiada, ele dominou de frente para Marcelo e mandou no canto.

Com o placar elástico, o Vitória diminuiu o ritmo, mas ainda assim assustou o goleiro Marcelo. Aos 24, Marquinhos cobrou escanteio e por pouco Neto Baiano não marcou o quinto gol, de cabeça. O Duque de Caxias, mesmo entregue, teve chance de diminuir, mas conseguiu o gol de honra aos 42 minutos, quando Gilcimar foi derrubado na área por preto e o árbitro marcou pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e venceu o goleiro Fernando.Ainda houve tempo para Arthur Maia, estreante na Série B 2001, deixar o seu. As informações são do Correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário