quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Avenida Eduardo Fróes da Mota ganha mais um semáforo

SecomO acesso aos bairros Santo Antônio dos Prazeres, Aeroporto e Conceição, além do distrito de Jaíba, está mais seguro para motoristas e passageiros. A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) instalou, na noite desta quarta-feira (31), um semáforo na avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno).

Segundo o secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, o equipamento atende a uma recorrente queixa da população. “Essas iluminações semafóricas chegam, principalmente, para atender aos reclames e anseios da sociedade”, afirmou.

Ele destacou que este é um dos pontos de maior tráfego na cidade por ser uma grande avenida que acesso a importantes bairros como Santo Antonio dos Prazeres, Conceição e Mangabeira, além de distritos como Jaíba, Mantiba e Matinha.

O secretário ressaltou ainda que a instalação do semáforo foi discutida com a Polícia Rodoviária Federal, e tem o objetivo de trazer segurança e evitar acidentes. “Algumas pessoas chegavam a passar 20 a 30 minutos para conseguir atravessar a rodovia, além de colocar a sua própria vida em risco”, observou.

Os motoristas e moradores que residem nas proximidades aprovaram a instalação do equipamento. “Diversas vezes passei por este local e presenciei inúmeros acidentes, inclusive com vítimas fatais”, destacou o motorista Wilson Passos. As iformações são da Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário