segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Bahia sai na frente, toma virada e perde mais uma no Brasileirão

Cristiano Andujar / Agência EstadoO jejum de gols acabou, mas o de vitória continua. Numa partida de forte marcação e definida em chutes de fora da área, o Bahia perdeu para o Figueirense por 2 a 1, neste domingo (30), no Orlando Scarpelli, e completou cinco jogos sem vencer na Série A. O Tricolor deu esperanças de que poderia vencer com um gol de Diones, mas Fernandes, duas vezes, decretou o triunfo catarinense.

O Bahia permanece na 14ª colocação, com 36 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG, que enfrenta o Palmeiras às 18h. A distância para o Z-4 cotinua em quatro pontos. o Figueira assume a sétima colocação, com 53 pontos. O Bahia volta a campo no próximo sábado (5), quando enfrenta o São Paulo em Pituaçu. o Figueirense, no mesmo dia, visita o Botafogo no Engenhão. Os jogos valem pela 33ª rodada do Brasileirão.

O jogo
O Figueirense tomou a iniciativa do jogo, mas se deparou com um Bahia fechado, bem postado na marcação. De tanto insistir, os catarinenses levaram perigo aos oito minutos, quando Júlio César exigiu que Lomba trabalhasse. Aos 12, o goleiro tricolor fez nova intervenção em chute de Elias, ex-Bahia. Enquanto o Bahia tentava se organizar para o contragolpe, o Figueirense apertava. Aos 21, Wellington Nem recuperou bola no meio e acertou a trave.

O time da casa diminuiu o ritmo e deu espaços para o Bahia levar perigo. Aos 33, Dodô invadiu a área e Wilson fez grande defesa. Aos 37, foi a vez de Hélder assustar os catarinenses. Em chute de fora da área, Wilson espalmou para escanteio. Sem conseguir infiltração na defesa adversária, restava ao Bahia insistir nos chutes de longe. Aos 41, faltou pouco para Diones abrir o placar de fora da área. A bola tirou fino da trave.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo prometendo abdicar da marcação em busca da vitória. E, de fato, o duelo ganhou em emoção nos primeiros minutos da etapa complementar. Depois de dois chutes perigosos de fora área do Figueira, o Bahia devolveu na mesma moeda e foi feliz. Aos nove, Diones arriscou de longe, a bola desviou na zaga e morreu nas redes. O Figueira reagiu em seguida, também em chute de longe. Aos dez, Fernandes mandou de longe e marcou um golaço.

O empate reacendeu o Figueira no jogo. Aos 18, Júlio César por pouco não vira de cabeça. Mas, aos 21, os catarinenses marcaram segundo. Fernandes, de novo ele, recebeu livre de marcação e mandou o chute rasteiro. Lomba, parado, viu a bola entrar. Em busca do empate, Joel tentou dar velocidade ao Bahia com Nikão e Jones, mas nada mudou. Júnior também foi para o jogo e o Bahia foi para cima com quatro atacantes. Mas, bem postado, o Figueirense conseguiu segurar o time baiano e registar mais um triunfo no Brasileirão.

Figueirense x Bahia - 32ª rodada do Brasileirão
Data: 30/10/2011 (domingo), às 16h
Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Arbitragem: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa/SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Vicente Romano Neto (SP)

Figueirense: Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon (Fernandes) e Elias (Aloísio); Wellington Nem (João Paulo) e Júlio César. Técnico - Jorginho

Bahia: Marcelo Lomba; Marcone, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fabinho, Diones (Júnior), Hélder (Jones Carioca) e Camacho (Nikão); Gabriel e Souza. Técnico - Joel Santana. As informações são do Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário