segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Nova escola pública de Feira terá cerca de 700 vagas para ensino fundamental e médio

Representantes dos Governos Municipal e Estadual reuniram-se na manhã desta segunda-feira (31), no Paço Municipal Maria Quitéria, para definir o local que será construída uma escola da rede estadual no conjunto Viveiros.
Como a localidade dispõe de uma área com 3.900 metros quadrados e o projeto é para um terreno de 6.300 metros quadrados, a Secretaria Municipal de Planejamento vai buscar uma área que atenda as necessidades para cedê-la ao Governo do Estado.
Após a definição da área, disse o prefeito Tarcízio Pimenta, o projeto será encaminhado àmara Municipal para ser votado na próxima semana, que quarta-feira (2) será feriado (Dia de Finados). “A escola vai favorecer a comunidade do conjunto. Vamos buscar a melhor forma para contemplar os moradores”, afirma.
A unidade de ensino vai atender em torno de 700 estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, e será dotada de seis salas de aula, laboratórios de informática e ciências, biblioteca, secretaria, refeitório e quadra de esportes, dentre outros setores.
Segundo o secretário municipal de Educação, José Raimundo de Azevedo, a Escola Municipal Antônio Lopes, existente, recebe alunos do Ensino Fundamental I, enquanto a Pré-Escola do conjunto atende as crianças.
A audiência também contou com a presença do deputado estadual Neto, secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito; de Relações Interinstitucionais, Nivaldo Vieira; e diretor da Diretoria Regional de Educação (Direc), Beldes Ramos, segundo informações da Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário