terça-feira, 25 de outubro de 2011

Brasileira é vice nos 10.000 m, leva prata e ajuda país a conquistar a 69ª medalha

A piauiense Cruz Nonata da Silva disputou os 10.000 m nesta segunda-feira (24) e ficou na segunda colocação, o que lhe rendeu a medalha de prata da modalidade nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A brasileira comemorou o fato de conquistar uma medalha pouco tempo depois de disputar a Maratona de Chicago, no dia 7 deste mês.
- Competi na maratona alguns dias atrás e estou aqui com uma medalha, então a vitoria é grande. É uma das maiores conquistadas da minha vida.
Mais velha entre as competidoras e com 37 anos, a brasileira sempre esteve no pelotão da frente e atrás da mexicana. Cruz Nonata, que terminou a prova em 34min22s44, afirmou que a idade não interferiu no resultado final da prova.
- Estou no meio das meninas [mais jovens], mas isso não fez diferença nenhuma. Eu dedico essa medalha para minha família.
O ouro foi para a mexicana Marisol Romero, que dominou a prova a partir da metade do trajeto e percorreu os 10.000 m em 34min07s24.
O bronze ficou com a colombiana Yolanda Caballero, que encerrou a prova com a marca de 34min39s14. recorde da prova no Pan-Americano pertence à americana Sara Slattery, que encerrou os 10.000 m em 32min54s41 no Pan-Americano do Rio de Janeiro em 2007.
Com o resultado nos 10.000 m, o Brasil chegou à 69ª medalha nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Agora, o país tem 26 ouros, 18 pratas e 25 bronzes na competição - atrás apenas dos Estados Unidos, com 157 pódios conquistados. (R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário