segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Feira de Santana pode sediar evento oficial da Copa do Mundo de 2014

Feira de Santana será um grande atrativo para turistas durante a Copa do Mundo de futebol que será realizada no Brasil no ano de 2014. A avaliação é do secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), Magno Felzemburg. A capital Salvador é uma das cidades sedes do mundial e será palco de seis jogos, inclusive com a possibilidade de realização de um jogo da Seleção Brasileira, caso esta termine como segunda colocada em seu grupo.
Para o secretário Magno Felzemburg, durante o mundial, Feira de Santana terá grande chance para despontar como atração turística no estado. “A Copa do Mundo atrai turistas que vão muito além dos 20 a 40 mil torcedores que assistirão aos jogos de futebol. O município deve aproveitar a ocasião do São João para realizar uma grande festa atraindo a presença destes turistas”, afirma.
Magno ressalta que Feira de Santana deverá ser sede da Expocopa, um evento com expositores de todo o estado. “Estamos aguardando a sinalização da Fifa para que possamos disponibilizar telões com a chancela da federação para transmissões ao vivo dos jogos realizados na Copa 2014”, informa. Outros 15 municípios baianos estão na mesma disputa para sediar eventos oficiais.
Com a reabertura do Aeroporto João Durval Carneiro as perspectivas de movimentação econômica e turística são ainda maiores. “Já temos previsão de que em 2012 o aeroporto volte ao seu funcionamento, deixando de ser um aeródromo. E mesmo Feira de Santana não sendo uma subsede, o aeroporto cria uma facilidade de locomoção,” salienta.
Ele avalia que não há tempo hábil para que Feira ainda possa ser incluída como subsede, porque o prazo de tolerância para a Fifa terminou. O secretário Magno Felzemburg destaca ainda o apoio que o Município tem obtido através do secretário Estadual de Turismo, Domingos Leonelli e o secretário para Assuntos da Copa, Ney Campello. As informações são da Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário