sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Com o turnão, prefeitura vai economizar em torno de 450 mil reais por mês

DivulgaçãoA prefeitura de Feira de Santana irá funcionar em um novo horário a partir do dia 1º de novembro. O atendimento será das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta feira. De acordo com o prefeito Tarcízio Pimenta esse horário deve funcionar até o mês de fevereiro do ano que vem. Ele explicou que os meses de novembro e dezembro são os mais adequados para a implantação do novo horário, que irá reduzir custos.
“São os meses ideais, pois um número alto de solicitação de férias, de liberação e de licença prêmio. E consequentemente a máquina pública não terá prejuízos naquelas áreas mais importantes da administração como Fazenda, Vigilância Sanitária, Saúde, SMTT”, ressaltou.
O prefeito afirmou que outras prefeituras estão aderindo a esse modelo, como a de salvador, por exemplo, e que com o turnão irá conseguir diminuir o consumo de combustível, energia e telefone.
Tarcízio disse ainda que não existe turnão para secretário, e que cada um deve ser o responsável pela fiscalização do cumprimento do horário determinado dentro da sua secretaria.
“Os secretários têm que trabalhar dois ou até três turnos, eles têm que fazer a parte deles como eu também faço a minha. Eu não tenho turnão”, afirmou Tarcízio que continuou, “não haverá problema na questão de trabalhos internos. Cabe ao próprio secretário fiscalizar o horário determinado pelo decreto para que ele seja cumprido pelos funcionários.” As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário