quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Vereador diz que foi ameaçado de morte pelo deputado Fernando Torres

ReproduçãoO vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha), do partido Democratas disse na sessão desta terça-feira (18), que recebeu um telefonema do deputado federal Fernando Torres (PSD) e que ele o ameaçou de morte. Segundo Lulinha, o deputado, inicialmente teria dito que iria dar um soco nele e depois que daria um tiro na testa.

Logo após se pronunciar, Lulinha informou que gostaria de ter o apoio do setor jurídico damara Municipal para ir a delegacia e prestar uma queixa.

O presidente damara, Antonio Francisco Neto (Ribeiro), determinou ao setor que desse o apoio necessário ao vereador. No entanto, ele esclareceu que esse é um problema de polícia e não do Poder Legislativo.

O vereador Marialvo Barreto pediu que a sessão fosse suspensa para que Lulinha esclarecesse aos colegas a situação. Ribeiro não atendeu ao pedido e repetiu que o assunto é de delegacia. "Compete ao vereador procurar suas providências no meio policial e pedir garantias", afirmou o presidente.

Ribeiro disse também que a Câmara Municipal não tem uma solução de momento para o problema do vereador. Segundo ele, após Lulinha registrar a queixa é que os vereadores e a própria mesa diretiva pode ou não ficar solidária com Lulinha.

Na entrevista ao Acorda Cidade, Lulinha confirmou a ameaça que diz ter recebido de Fernando Torres, porém ele não apresentou provas. "Ele disse que iria me pegar e me dar um murro. Mas depois mim ameaçou com um tiro", afirmou o vereador.

Ainda Segundo Lulinha, a ameaça de morte teria sido provocada pelo pronunciamento que ele fez na sessão de hoje quando leu uma reportagem do site Aqui Bahia. Na matéria, segundo o vereador Lulinha, o deputado o teria chamado de ‘pau mandado’, se referindo a um debate sobre questões relacionadas a filiações partidárias.

O vereador José Carneiro se pronunciou a favor de Fernando Torres. Segundo ele, o deputado jamais ameaçou Lulinha de morte com um tiro. Mas encerrou a fala dizendo que o vereador merece uma surra.

O Acorda Cidade procurou o deputado Fernando Torres que afirmou que o vereador Lulinha “quer se aparecer”. Segundo ele, houve uma confusão envolvendo o vereador Sebastião Bastinho e Lulinha o envolveu na história. Questionado sobre os motivos dessa confusão, o deputado disse não saber. “Estou indo para Brasília e não sei dizer os motivos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário