quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Poderá haver criação e aumento no número de vagas em concurso da Prefeitura de Feira de Santana

Desde que foi anunciada a realização do concurso público da prefeitura Municipal de Feira de Santana, os concurseiros aguardam ansiosos pela publicação do edital.
Ed Santo/Acorda Cidade
A prefeitura informou inicialmente que o documento com as informações sobre o processo seletivo para provimento de mais de 200 vagas seria divulgado na primeira semana de setembro e que a realização do concurso público estaria prevista para este mês, o que não aconteceu.

O Acorda Cidade entrou em contato com o secretário Municipal de Administração, João Marinho Gomes Júnior e com o Secretário municipal de Educação, José Raimundo Azevedo e obteve algumas novidades sobre o concurso. João Marinho explicou porque o edital ainda não foi publicado.

Atraso
A prefeitura informou inicialmente que o concurso seria para preenchimento de 219 vagas, mas esse número pode aumentar. O atraso no lançamento do edital está relacionando as decisões que afetam diretamente ao concurso, como a ampliação do número de vagas e inclusão de mais áreas.

Criação de vagas - Algumas das vagas que podem ser incluídas são para geólogo (2 vagas), engenheiro ambiental (2) biólogo (2) engenheiro agrônomo (2) e químico (2).

Aumento de vagas - A outra mudança que está sendo discutida é o aumento do número de vagas para assistente social, auditor fiscal, fiscal de obras e intérpretes de libras, dentre outras.

Professor e coordenador pedagógico - Estão sendo oferecidas 50 vagas para professores, mas este número também pode aumentar. Segundo o Secretário Municipal de Educação, José Raimundo Azevedo, o número ideal seria 100 vagas para professor e 30 para coordenadores pedagógicos, mas para determinar esse aumento é preciso analisar com a Secretaria Municipal da Fazenda as condições do município de contratar essa quantidade de funcionários de uma vez.


Também está sendo estudada a necessidade de criar um cadastro de reserva. Seria uma opção para abrir mais vagas e chamar os aprovados à medida que a Secretaria da Fazenda fosse autorizando a contratação.

Reunião - Estes itens estão em fase de discussão e podem ser apresentados na próxima segunda-feira (24) durante uma reunião com a coordenação do concurso público, que está atualmente sob responsabilidade da Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana).

De acordo com Lílian Wanderley, assessora de pesquisa da Coordenação de Seleção e Admissão da Uefs e coordenadora do concurso, a reunião vai apresentar e discutir o cronograma do processo seletivo e fechar questões referentes ao Edital.

Mudança na instituição - Segundo João Marinho, outra instituição poderá ser escolhida para realizar o concurso, caso não seja possível ser realizado pela Uefs, que está apresentando dificuldades em relação a seu calendário de atividades.

Outras vagas
O concurso também vai oferecer vagas para técnico em enfermagem (20 vagas), médico (10), enfermeiro (10), especialista em educação (10) e motorista (10). Também serão disponibilizadas vagas para operador de máquinas pesadas (7), engenheiro (6), guarda municipal (20) secretário escolar (20), agente de trânsito (15), fiscal de serviços públicos (5), além de contador (3), arquiteto (3) e mecânico de máquinas e veículos (1), dentre outras áreas.

A remuneração salarial, por sua vez, alcança valores de R$ 1.125,00 e 9.000,00. Os aprovados também vão dispor de diversos direitos trabalhistas como Previdência Municipal, férias, décimo terceiro, licença prêmio e aposentadoria garantida.


O concurso

Para a realização do concurso, o prefeito Tarcízio Pimenta constituiu um grupo de estudo composto pela secretarias municipais de administração, Fazenda e Governo. Foi feito um levantamento das vagas existentes na legislação em vigor e, a partir disso, a Secretaria da Fazenda está equacionando as necessidades e possibilidades de preenchimento dessas vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário