segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Padrasto de garoto que matou prima pode responder por crime

O resultado da perícia na espingarda artesanal usada por um adolescente de 12 anos para matar a prima Tainá Almeida do Rosário, 17, por causa de uma manga, na Ilha de Itaparica, Recôncavo baiano, deve ficar pronto em 30 dias.
Segundo o delegado Lúcio Ubiracê, titular da 24ª Delegacia (Vera Cruz), o padrasto do garoto, Edilton dos Santos de Jesus, pode ser indiciado pelo crime. “Aguardamos o laudo pericial e o padrasto pode ser responsabilizado por negligência e responder por homicídio culposo (quando não intenção de matar)”, explica. O corpo de Tainá foi sepultado anteontem no cemitério da localidade de Baiacu.
Edilton disse ao delegado que pegou a arma emprestada com um colega de trabalho e mantinha a espingarda atrás da porta da cozinha para se proteger. Ele não tem porte de arma. Na tarde de quarta, o garoto e Tainá brincavam juntos, quando o menino subiu numa mangueira, colheu uma fruta e deixou ao alcance de Tainá, que começou a comer a manga. Irritado, o menino entrou na casa, pegou a arma e atirou. As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário