terça-feira, 25 de outubro de 2011

Preso que foi queimado durante rebelião no complexo policial recebe alta e vai para casa

Recebeu alta do Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, após ficar mais de um mês internado, o detento Edmilson de Jesus, que teve o corpo parcialmente queimado durante a rebelião ocorrida no Complexo Policial Investigador Bandeira, no último dia 23 de setembro.

Edmilson vai cumprir prisão domiciliar para receber melhores cuidados e evitar infecções, segundo a determinação da Justiça. Ele foi preso por tráfico de drogas e mora no distrito de Humildes.


Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
No dia do motim, Edmilson negou que foi queimado pelos companheiros de cela e disse que as queimaduras foram provocadas pelo calor das chamas.
Mas, segundo informações, ele foi imobilizado por outros presos que o amarraram e o enrolaram com um colchão, que foi incendiado. O detento foi socorrido por policiais civis que invadiram a cela.


Durante a rebelião, a carceragem do Complexo Policial ficou destruída e foi interditada. Os presos foram transferidos para o Conjunto Penal de Feira de Santana, que encontra-se superlotado.

Em estado grave, o detento recebeu os primeiros socorros por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), de onde foi transferido para Hospital Geral do Estado (HGE), onde ficou internado. (Informações do repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade).

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário