segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Muro de escola municipal cai e professor pede reconstrução

Professor João Fábio PeixinhoO professor João Fábio Peixinho Costa, da Escola Núcleo Municipal Julieta Frutuoso de Araújo, situada no distrito de Tiquaruçu, enviou fotos da escola onde trabalha para a redação do portal Acorda Cidade.
Ele informa que as chuvas que caíram no distrito provocaram a derrubada sequencial do muro da instituição e que não sabe como resolver o problema.
“Não sabemos a quem recorrer, pois a secretaria de educação informa que não tem verba, o problema é que estamos prestes a presenciar um desastre, pois a parte do muro que ficou de , a qualquer momento pode cair e ferir algum aluno”, disse.
Ele disse ainda que uma fossa aberta no terreno da escola.
“A fossa também configura uma área de perigo para os alunos, além disso, não sabermos para onde estão indo os dejetos, pois a mesma está seca”, contou.
O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação e foi informada que o muro será construído.
Segundo Alberto Gouveia, do Departamento de manutenção, uma empresa que venceu uma licitação para fazer manutenção nas escolas foi acionada e inicialmente vai fazer o levantamento de quantos metros quadrados será construído, além de verificar outros problemas estruturais da unidade escolar, como a fossa.
“A demanda é grade, são 214 unidade no município e manhã vamos ao colégio fazer o levantamento da área e fazer o orçamento”, disse Alberto Gouveia.
A seguir mais fotos enviadas pelo professor:














Nenhum comentário:

Postar um comentário