quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Secretário descarta pagamento de licença pecúnia em outubro

Paulo José/Acorda Cidade | Secretário Municipal da Fazenda, Wagner GonçalvesO pagamento da licença pecúnia que estava prevista para o mês de outubro, foi descartada pelo secretário municipal da Fazenda, Wagner Gonçalves, que afirmou que o pagamento poderá ser feito ainda este ano. De acordo com ele ainda está sendo feito um levantamento para saber a quantidade dos professores.
“Estamos fazendo um levantamento, pois alguns professores deram entrada no pedido na semana passada e precisamos vê a quantidade, já que saímos de uma greve e estamos com um calendário de reposição. Estamos tentando conciliar essas coisas”, explicou.
De acordo com Wagner Gonçalves, a prefeitura de Feira de Santana tem uma política de converter a licença prêmio em licença pecúnia e isso, segundo o secretário, é uma medida adotada a fim de evitar a contratação de outros professores. “Nosso governo pagou em 2009, pagou em 2010 e há uma expectativa pagar em 2011”, disse.
Ele assegurou que no mês de outubro não será possível realizar esse pagamento e explicou que quando há a concessão da licença prêmio, o município precisa repor ao professor. “Como já houve um prejuízo no ano letivo devido a greve, é algo que precisa ser estudado.”
Sobre o valor geral do pagamento da licença pecúnia, ele afirmou ainda não ter essa informação. “Nós mandamos para a Secretaria de Administração e está sendo feito um estudo para apurar esse valor”, informou. As informações são do repórter Paulo José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário