terça-feira, 25 de outubro de 2011

Iniciados estudos para transformar calçadão Sales Barbosa em Shopping a Céu Aberto

 Vitor BoaventuraEstudos técnicos para transformar o calçadão da Sales Barbosa em um Shopping a Céu Aberto foram iniciados. Uma equipe de representantes da empresa Oceanbyte Projetos e Serviços Ambientais Ltda, ganhadora da licitação pública realizada pela Prefeitura Municipal, visitaram o local na manhã desta terça-feira (25).

A proposta é ordenar o comércio informal em uma estrutura adequada, proporcionado mais conforto aos milhares de consumidores que frequentam o espaço diariamente. A visita foi acompanhada do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburgh.

Segundo a coordenadora técnica da empresa, Ângela Magalhães, o objetivo da visita é fazer um estudo inicial para organizar e melhorar o comércio do local. “O projeto arquitetônico está sendo desenvolvido de modo a transformar o local em mais uma atração turística da cidade. Este é um espaço público, que pertence a comunidade e, por isso, deve ser bem cuidado”, explica.

Magno Felzemburgh informa que dentro em breve irá se reunir com os comerciantes e ambulantes do local. “Vamos articular ações para que a praça Bernadino Bahia torne-se um ponto turístico, gerando economia e renda para nossa cidade. O projeto deverá ser entregue até o final do ano”, afirma.

O empreendimento irá oferecer conforto, comodidade e segurança para comerciantes e consumidores. Dentre os equipamentos a serem instalados estão a definição de passagens em dimensões que facilitem a circulação de transeuntes, identificação dos setores por área comercial, padronização de barracas, substituição de piso e eficientização da iluminação pública.

O Shopping a Céu Aberto foi idealizado através de parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Empresarial (ACEFS), Associação de Camelôs e Prefeitura de Feira de Santana. As informações são da Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário