quarta-feira, 29 de junho de 2011

Acusados de integrar quadrilha que roubava combustível são apresentados na Decarga


Os seis suspeitos de integrar uma quadrilha de assaltos a caminhões e cargas de combustíveis foram apresentados na Delegacia Especializada no Combate ao Roubo de Cargas (Decarga) de Feira de Santana,  na manhã desta terça-feira (28).
Ed Santos/Acorda Cidade Na última quarta-feira (22), eles foram presos por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-242, nas proximidades do município de Seabra, quando faziam o motorista de um caminhão como refém. 
De acordo com o delegado João Uzum, titular da Decarga, as investigações foram iniciadas em fevereiro deste ano, em virtude de ocorrências de roubos de caminhões tanque de combustível que transportavam grande quantidades de Óleo Diesel.
Um dos acusados é filho do ex-prefeito da cidade de Irajuba e foi Secretário de Administração da mesma. O empresário Humberto Sólon Sarnento Franco Júnior, dono de posto de combustível 73, em Irajuba, também é apontado pela polícia como o “cabeça ” da quadrilha.
Além de Humberto, foram presos o estudante de medicina  Carlos Wagner Nascimento, 37 anos; Fabiano Jesus, 30; José Carlos Almeida Vieira, 25; Fabrício Damásio Farias, 34, residente em Itabaiana-SE e Wellington Souza Monteiro, 32, residente em Aracajú. Outros suspeitos estão foragidos.
Ainda de acordo com o delegado, os acusados usavam veículos menores para abordar caminhões em ladeiras e fazer os caminhoneiros de refém para roubar a carga. Cerca de cinco caminhões foram assaltados totalizando um prejuízo de cerca de R$ 400 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário