terça-feira, 21 de junho de 2011

Lulinha critica Coronel por ter chamado imprensa feirense de “marrom”

O vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM), na sessão da Câmara Municipal de Feira de Santana, desta segunda-feira (20), rebateu o comentário do deputado estadual Ângelo Coronel (PP), na sessão ordinária itinerante da Assembléia Legislativa da Bahia, realizada na última quinta-feira (16), no Centro de Cultura Amélio Amorim. De acordo com o edil, o parlamentar classificou os meios de comunicação da cidade como “imprensa marrom” - forma como podem ser chamados órgãos ou profissionais considerados publicamente como sensacionalistas e que busquem alta audiência e vendagem através da divulgação exagerada de fatos e acontecimentos.
 
Lulinha critica Coronel por ter chamado imprensa feirense de “marrom” (20.06.11)Lulinha disse que todos os profissionais de imprensa de Feira de Santana foram “atacados” na frente de duas mil pessoas. “Uma falta de respeito por parte do deputado para com esta cidade, imprensa, povo e para com os deputados que representam o município feirense. Coronel não citou nomes, mas disse que a imprensa de Feira é ‘marrom’. Eu estava lá e vi”, afirmou.

Ainda sobre o assunto, o edil destacou a defesa feita pelo deputado Estadual Carlos Geilson (PTN) em favor dos profissionais de comunicação. “Eu esperava realmente que ele usasse aquela tribuna para defender os radialistas de Feira de Santana e assim foi feito pelo deputado quando ele pediu questão de ordem e se pronunciou indagando ao parlamentar Angelo Coronel quais eram os profissionais de imprensa do município que teriam ou estavam o extorquindo para que ele declarasse na frente de todos que a imprensa feirense é uma ‘imprensa marrom’”.

Lulinha registrou que dois dias após o episódio, o deputado Angelo Coronel voltou à Feira de Santana como se nada estivesse acontecido, acompanhando o vice-governador Otto Alencar num movimento político do Partido Social Democrático (PSD), promovido pelo deputado federal Fernando Torres (DEM). Indignado, Lulinha sugeriu à Casa da Cidadania que confeccione uma moção de repúdio contra o deputado Angelo Coronel. “Eu acho que ele merece desta Casa e do povo de Feira de Santana uma moção de repúdio”. 

HGCA perde título

Mudando de foco, Lulinha afirmou que o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) perdeu o título de “Hospital Amigo da Criança”.  O título é conferido às instituições que prestam serviços de qualidade comprovada pelo Ministério da Saúde na área materno-infantil.  

Segundo o legislador, são poucos os hospitais no país que preenchiam as regras pré-determinadas no atendimento às crianças e às mães. O edil disse que na época quando foi conferido o título de “Hospital Amigo da Criança” ao HGCA, a unidade hospitalar chegou a ser referência no Brasil, ocupando a terceira posição em atenção materno-infantil. “Era verba suplementar que vinha para a unidade de saúde. Não sei se é por falta de gerência ou competência da atual administração que fez com que o hospital perdesse esse título”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário