segunda-feira, 20 de junho de 2011

Prefeitura de Feira deve realizar leilão de bens obsoletos em 60 dias

Em dez anos foram realizados sete leilões de bens e imóveis inservíveis nos quais a prefeitura arrecadou em torno de R$ 900 mil.

Arquivo


A Prefeitura de Feira de Santana deverá realizar em 60 dias um  leilão de bens obsoletos que integram o patrimônio de órgãos e entidades da administração municipal.  A informação é do chefe da Divisão de Patrimônios,  Bens e Imóveis do Município, Antônio Teles.

Entre os itens que serão oferecidos durante o pregão destacam-se materiais hospitalares, carros, caminhões tratores e  móveis.
Segundo Antônio, em dez anos foram realizados sete leilões de bens e imóveis inservíveis nos quais a prefeitura arrecadou em torno de R$ 900 mil. 

“ Estava programado para abril a realização de um novo leilão, mas o quantitativo de bens e veículos ainda é suficiente e provavelmente dentro de 30 ou 60 dias estaremos fazendo um novo leilão”, disse.

Os órgãos e entidades municipais que dispõem de bens inservíveis devem manter contato com a divisão visando incluir os materiais nos lotes do leilão.
 
Leilão do Detran

No final deste mês  o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) realizará um leilão em várias cidades do interior com veículos apreendidos nos últimos meses, inclusive em Feira de Santana.

O coordenador da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN), de Feira de Santana, Carlos Eduardo, informa que 180 veículos serão levados a leilão e deste total, 60% são motocicletas.
Ele informou que as pessoas que tiveram os veículos apreendidos tem até o dia do leilão para quitar a dívida e recuperar o bem.O Detran estabelece um prazo de três meses para que o veículo seja regularizado. Passado esse período, o dono de automóvel com veículo no depósito recebe um último aviso para que as dívidas sejam sanadas. Caso contrário, o próximo passo é enviar o carro para leilão.

A Polícia Militar realiza diariamente apreensões de carros e motos pelos mais diversos motivos, como: falta de habilitação, documentação atrasada e adulteração de sinais, entre outros.


Muitos carros estão abandonados porque o valor das taxas e multas é maior do que a venda no leilão. Nesta condição, segundo o Detran, estão os carros mais antigos e em péssimo estado de conservação. Mas isso não significa dizer que depois do leilão o dono do veículo já possa estar livre das dívidas. Mesmo com o veículo leiloado, o proprietário ainda é responsável pelo pagamento das multas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário