quarta-feira, 29 de junho de 2011

Vereadores governistas e de oposição criticam demissão de Oldecir Marques

Ney Silva | Oldecir Marques e o vereador Roque Pereira

A demissão do médico anestesista Oldecir Marques teve grande repercussão nos meios políticos de Feira de Santana.
O fato chegou ao conhecimento da imprensa na manhã de hoje (28), durante a sessão da Câmara Municipal. Segundo Oldecir, a demissão teria sido causada por questões políticas pelo fato dele ter um blog que critica a administração do prefeito Tarcizio Pimenta.

" Essa foi uma decisão do governo municipal". Foi dessa forma que o vereador Angelo Almeida (PT) reagiu a demissão do médico, que há 20 anos trabalhava no Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher). O hopital é gerenciado pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana. “Tarcízio Pimenta deve dar uma satisfação para a sociedade”, afirmou Angelo.

O vereador Roque Pereira (PTB), que é da base governista, também protestou pelo afastamento de Oldecir. Segundo Roque, essa foi uma decisão “truculenta” principalmente pelo fato do médico ter sido avisado por e-mail. "Esse fato foi uma falta de respeito contra o profissional Oldecir e a Câmara Municipal não poderia reagir de maneira diferente", afirmou. Roque lembrou que o médico sempre foi amigo de Tarcízio Pimenta, mas afirmou que acredita que a exoneração tenha partido do presidente da Fundação Hospitala, Jair de Jesus, e do diretor do hospital, Raimundo Barreiros.
“Tem muita coisa errada na Fundação Hospitalar. Uma pessoa da minha confiança está sofrendo perseguições. O prefeito tenta amenizar as coisas, mas estão sucateando o hospital”, concluiu Roque.
Foto: Vereador Roque Pereira

Para o vereador Antonio Carlos Passos Ataíde (DEM), conhecido como Carlito do Peixe, a demissão de Oldecir Marques não deveria ser através de e-mail. Para ele, “faltou diálogo por se tratar de um médico que prestou bons serviços ao Hospital da Mulher”.

O vereador David Neto (PMN) considerou a demissão injusta. “O prefeito Tarcízio Pimenta deveria se posicionar porque essa foi uma decisão precipitada”.
 

Foto: Carlito do Peixe e David Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário