quinta-feira, 16 de junho de 2011

Início de atendimento pelo SUS de Serviço de Cardiologia do Instituto do Coração, em Feira, ainda não tem data

O serviço vai trazer benefícios a comunidade de Feira de Santana e região, uma vez que poderão ser realizadas cerca de 160 cirurgias cardíacas por mês.

O serviço de cardiologia do Hospital Dom Pedro de Alcântara, que agora é  gerenciado  pelo Incardio (Instituto Nobre de Cardiologia),  passa a ser credenciado ao Sistema Único de Saúde (SUS).  O credenciamento foi feito após a construção do centro cirúrgico e de minuciosa  vistoria de uma comissão especializada.

Vale ressaltar que o serviço ainda não está disponível. O Incárdio aguarda a homologação do serviço, que está sendo feito em Brasília. 

De acordo com o  professor Jodilton  Souza, diretor da Faculdade Nobre (que em breve terá o curso de Medicina),  o serviço é de alta complexidade e precisava de um bom centro cirúrgico para que o credenciamento fosse possível.


“Nos  construímos o centro e vamos inaugurar na próxima semana. Ele foi montado  com equipamento de ultima geração para que possamos atender bem a toda comunidade”, informou.

O Secretário Municipal de Saúde Dr. Getúlio Barbosa, o deputado estadual José Neto e o secretário de Saúde Jorge Solla  agilizaram o processo de credenciamento e no último dia 1º  de junho  uma comissão do Sus fez uma vistoria da estrutura física e da parte documental.

“Para nossa felicidade, eles gostaram de toda e estrutura.  A documentação estava perfeitamente em ordem”, comemorou Jodilton  ressaltando o esforço e o trabalho  Dr.ª Ivana De La Mônica  e do Dr. Outran Borges, provedor da Santa Casa.
Jodilton Souza disse ainda que o serviço vai trazer benefícios a comunidade de Feira de Santana e região, uma vez que poderão ser realizadas cerca de 160 cirurgias cardíacas por mês. 

Um comentário:

  1. É necessário o atendimento pelo SUS nesta unidade pois, muitas pessoas precisarão do atendimento neste local tendo em vista a sua modernização e bom preparo da sua eq1uipe.

    ResponderExcluir