quarta-feira, 29 de junho de 2011

Médico denuncia situação do Hospital da Mulher e é demitido

Está repercutindo na sessão  da Câmara Municipal de Feira de Santana, desta terça-feira (28), a demissão do médico anestesista Oldecir Marques, que atendia no Hospital Inácia Pinto da Mulher, conhecido como Hospital da Mulher. Ele era contratado através de cooperativa.
Reprodução Segundo as primeiras informações, uma das possíveis causas da demissão é o fato de ele, através de um blog que mantinha na internet, ter criticado as condições dos hospitais de Feira de Santana que são administrados pela Fundação Hospitalar.

Oldecir afirma que a decisão de demiti-lo partiu do prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta. Segundo uma postagem no seu blog, ele afirma que esteve nesta segunda-feira (27), com o Presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Jair de Jesus. “Sempre atencioso, voz mansa, sempre o último a saber das ocorrências gerenciais desastrosas da principal unidade de saúde da Fundação que ele preside”.

O médico acrescenta na postagem, que foi “em busca de explicações para a mais recente atitude autoritária do governo que ele representa”. Ele acrescentou que os motivos para a sua demissão até agora permanecem obscuros.
“A visão fascista e desrespeitosa com os trabalhadores está sendo facilitada pela mais absoluta precarização das relações de trabalho implementada por cooperativas totalmente abertas que são utilizadas para facilitar contratações e para quebrar princípios elementares de direito trabalhista”.
Ele classificou os diretores como “descompromissados”, dando como exemplo uma pia que desmoronou no dia 20/04 e até o dia 20/06 estava a merecer reparos. A situação é mostrada em dois vídeos postados por Oldecir.
“Gritante, entretanto, é a situação do piso constantemente sujo. Lava-se este piso todas as tardes, mas as crostas incrustadas, que exigem tratamento químico, não são retiradas e, todas as manhãs o cenário é vergonhoso”, enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário