quinta-feira, 30 de junho de 2011

Bandidos fazem arrastão em posto de saúde e ameaçam servidores de morte

A unidade foi assaltada por quatro homens, que roubaram documentos pessoais, relógios, celulares e dinheiro dos pacientes e funcionários
Servidores que trabalham na unidade do Programa Saúde da Família do conjunto Oyama Figueiredo, próximo ao bairro Tomba passaram por momentos tensos na tarde de ontem(28).
A unidade foi assaltada por quatro homens que roubaram documentos pessoais, relógios, celulares e dinheiro dos pacientes e funcionários. Cerca de 10 pessoas estavam presentes no local e foram ameaçadas de morte pelos bandidos. Nesta quarta-feira (29), a unidade de saúde teve o atendimento suspenso.
A  auxiliar de odontologia, Iracilda Cordeiro Palmeira,  estava no PSF quando os  ladrões chegaram. Ainda abalda, ela contou que os bandidos foram muito agressivos. " Eles entraram gritando. Na hora, três colegas estavam na recepção. Uma delas passou mal e foi tomada como refém", afirmou.

Segundo Iracilda, um dos bandidos a rendeu no corredor e ordenou que ela ficasse quieta. Em seguida, o outro bandido invadiu a sala de odontologia e apontou a arma para uma adolescente. “Eles roubaram todos os servidores”, disse Iracilda. Ela entregou a bolsa e até sua aliança foi retirada pelos ladrões.


A ação dos marginais durou cerca de 15 minutos. Todos portavam revólveres e fugiram tranquilamente usando bicicletas. Segundo Iracilda, policiais militares e agentes da guarda municipal chegaram meia hora depois do ocorrido. Na manhã de hoje, os servidores do PSF se reuniram com a coordenação e relataram o assalto.

Segundo a enfermeira Mônica Rios, coordenadora do Programa Saúde da Família, no momento do assalto, uma das servidores estava no telefone com a sala de coordenação que fica no prédio da Secretaria Municipal de Saúde.
Assim foi possível desconfiar do assalto e acionar os policiais militares e os agentes da guarda municipal.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário