terça-feira, 21 de junho de 2011

Feira de Santana terá presídio feminino e cadeia pública

O número de mulheres presas vem crescendo em Feira de Santana e na região. A prova disto está no número elevado de presas na ala feminina do Conjunto Penal em Feira de Santana, que passará por uma reforma. De acordo com o diretor da unidade prisional Edmundo Memeri Dumed, as obras estão prevista para o mês de agosto.
Edmundo Dumed informou ainda que a Caixa Econômica Federal aprovou o projeto de construção da prisão feminina com 25 vagas no terreno ao lado do presídio. No outro lado será construído uma cadeia pública com o objetivo de “desafogar”  as delegacias que enfrentam superlotação.O Conjunto Penal de Feira tem capacidade para 340 presos, mas abriga atualmente 820. De acordo com o diretor, com a reforma o presídio terá sua capacidade ampliada para mais de 1.200 vagas.
Transferência
Cerca de 20 presos foram transferidos nesta segunda-feira (20) para o Conjunto Penal. Na semana passada 30 presos foram transferidos. A medida visa amenizar o problema de superlotação no Complexo Policial Investigador Bandeira. Com informações dos repórteres Ney Silva e Aldo Matos do programa Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário