quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dia-a-dia na Política


Pimenta acerta filiação ao PDT já nos próximos dias
Data: 15/06/2011

Por Romulo Faro

No prazo máximo de uma semana, o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, estará filiado ao PDT. Quem garante é o presidente da legenda na Bahia, Alexandre Brust.

Em conversa com a Tribuna, o dirigente disse que a articulação já está certa e que a filiação ainda não aconteceu porque o presidente nacional do partido, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, está em Genebra participando de um congresso internacional e volta apenas no final de semana.

Tarcízio esteve anteontem em Brasília para conversar com o senador João Durval (PDT), com quem, segundo as más línguas, o prefeito da Princesa do Sertão ainda precisava aparar algumas arestas. Conforme Brust, "está tudo certo e o martelo será batido no início da próxima semana".

A filiação de Pimenta é tratada pelo diretório nacional do PDT porque Feira possui mais de 200 mil habitantes e, nessas circunstâncias, só a executiva nacional da legenda é quem pode oficializar a filiação de novos quadros com mandatos em exercício.

Brust confirmou também que o prefeito de Alagoinhas, o tucano Paulo Cezar (PSDB), está mesmo perto de migrar para a legenda democrática trabalhista. O dirigente pondera, no entanto, que Paulo Cezar "quer resolver a situação com o PSDB primeiro".

No caso do prefeito de Alagoinhas, quem resolve é a direção estadual, pois a cidade tem menos de 200 mil habitantes, explica Brust. Enquanto sobre o PDT e Tarcízio Pimenta paira um verdadeiro céu de brigadeiro, o Democratas continua ressentido.

Em conversa com a reportagem, com poucas palavras, o presidente do partido na Bahia, ex-deputado federal José Carlos Aleluia, reafirmou que a ida do prefeito para o partido não vai ficar barata. Inclusive, o dirigente não considera que Pimenta não faça mais parte do DEM.



Fonte: Jornal Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário