sexta-feira, 29 de julho de 2011

Acusado de matar Japiassú em Feira de Santana é preso oito anos depois

Aldo Matos/Acorda Cidade | Jeferson é acusado pelo crime
Oito anos depois do assassinato, em Feira de Santana, do representante comercial Japiassu Sales Siqueira Junior, 25 anos, foi preso na cidade de Capim Grosso, sob acusação pelo crime, Jeferson Matos Ribeiro, que também é acusado de balear o comerciante Alexandro da Cunha Sarmento, primo da vítima.


Em 2007, o noticiário local informou que Jeferson andava livremente próximo a casa de Japiassu, mas a polícia nunca conseguiu prendê-lo. De acordo com o delegado Fábio Lordelo, o acusado deverá ser recambiado ainda hoje para Feira de Santana .


Após alegar legítima defesa e faltar audiências, o acusado teve sua prisão preventiva decretada e fugiu quando soube da determinação judicial. Ele foi denunciado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio duplamente qualificada.



CRIME


O crime ocorreu no dia 24 de abril de 2003, na avenida Maria Quitéria, em frente ao extinto Mega Festa, em Feira de Santana, após uma peseguição. Acusado e vítima moravam no bairro Parque Ipê, e eram amigos, até que houve um desentendimento após uma partida de futebol, na qual trocaram socos e pontapés. Jeferson levou a pior e prometeu se vingar. Mas a vingança foi consumada muito tempo depois, quando a briga parecia estar superada.

No dia do assassinado Japiassu viajou com o primo Alexsandro a Salvador, em um veículo Gol, que foi cercado na avenida por uma caminhonete D-20, dirigida por Jhefeson. Ao sair para o acostamento, Jhefeson emparelhou a caminhonete, atirou nas duas vítimas e fugiu. Os primos foram socorridos para um hospital, mas Japiassu não resistiu.

Linha Direta
O assassinado teve grande repercussão e foi reproduzido pelo programa Linha Direta, da Rede Globo, que divulgou fotos de Jeferson e fez a reconstituição do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário