segunda-feira, 25 de julho de 2011

Seis praias estão impróprias para banho em Salvador

Seis praias localizadas em Salvador e Região Metropolitana (RMS) estão impróprias para banho, segundo avaliação do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), que realizou estudos em 34 localidades.

Conforme o órgão, os banhistas devem evitar as praias de Periperi (Atrás da estação férrea), Penha (Em frente à Igreja N. S. da Penha), Bogari (Em frente ao Colégio João Florêncio Gomes), Roma (Em frente à Rua Professor Roberto Correia), Canta Galo (Atrás da antiga fábrica de refrigerantes Brahma) e Buraquinho (Em frente a barraca de praia Chalé).

Nas demais praias da RMS, as condições são normais. O diagnóstico das condições de balneabilidade é obtido mediante o recolhimento de amostras em 30 praias de Salvador, mais quatro praias de Lauro de Freitas, durante cinco semanas.

No período em que o tempo estiver chuvoso, é desaconselhável ir as praias, que pode haver contaminação por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem. As informações são do Portal da Metrópole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário