quinta-feira, 28 de julho de 2011

Funcionários da R.Carvalho solicitam bloqueio dos bens da empresa

Paulo José / Acorda Cidade
Na tarde desta quarta-feira (27), funcionários da empresa R. Carvalho se reuniram na Praça da Kalilândia, para discutir a situação da categoria. Segundo Florisvaldo Campos, coordenador da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) em Feira de Santana, a construtora afirmou na reunião que aconteceu na semana passada, que os pagamentos das rescisões dos funcionários seriam pagos hoje, o que não aconteceu.

“Os representantes da empresa disseram que não tem condição de pagar os salários atrasados”, disse Florisvaldo. Os funcionários da R.Carvalho que foram contratados pela Tenda começam a receber os pagamentos ainda nesta quarta.

Com esse impasse, os trabalhadores, recorreram ao Ministério Público, solicitando o bloqueio dos bens da R.Carvalho. Assim, a empresa será obrigada a fazer um levantamento de todos os bens que possui. Paulo Soares, advogado de cerca de 40 clientes da R.Carvalho, também entrou com a ação, solicitando o bloqueio dos bens da empresa e pediu a sensibilidade da Caixa Econômica Federal, para que a situação seja resolvida o quanto antes e os clientes não sejam prejudicados.

Além dessas ações, os trabalhadores que pagam aluguel estão autorizados pela CTB a entrar nas casas da R.Carvalho se o impasse demorar e eles não receberem os salários.

“O dinheiro do aluguel é direito do trabalhador. Os trabalhadores estão autorizados, se a situação demorar muito tempo para ser resolvida, a entrar nas casas da empresa, porque sua esposa e filhos não podem ficar na rua”, finalizou Florisvaldo. Com informações do repórter Paulo José, do Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário