sexta-feira, 29 de julho de 2011

Núcleo de Psicologia da PM será inaugurado neste sábado em Feira de Santana

Será inaugurado neste sábado (30) o Núcleo de Psicologia da Polícia Militar (NAPM). A inauguração será no Espaço Luz, às 8h, na rua Quintino Bocaiúva em Feira de Santana.

Ilustrativa
O NAPM visa atuar na promoção da segurança social e valorizações do papel dos agentes de segurança do Estado da Bahia, tendo como prioridade, sensibilizar a partir da sua realidade, estratégias e metodologias participativas, de modo que facilite a difusão e troca de experiências entre os militares, enquanto protagonistas na promoção da segurança, cidadania e paz.


O Núcleo nasceu da idéia inovadora do coronel PM Carlos Sebastião Eleutério, subcomandante geral, quando estava no Comando do 1º BPM. época era chamado de NAPM e tinha o escopo voltado para a assistência social, ajudando militares e familiares em situações diversas.


Atualmente o Núcleo de Psicologia tem a frente na gestão do projeto, o apoio do Major PM Jader Martins, Comandante da 64ª Companhia Independente e do subcomandante, Capitão PM André Luis Cavalcante, que tem como proposta de atendimento psicológico e psiquiátrico no intuito de ajudar o profissional PM nos diversos aspectos de sua vida.


Situação - Os inúmeros problemas que surgem no seio da Corporação são de ordem familiar e/ou profissional por ausência de uma fluidez nas comunicações e a necessidade de acolhimento no tocante aos problemas psicológicos adquiridos no exercício da profissão do Policial Militar. Com isso, é importante a necessidade de diversos mecanismos para que se possa incentivar o Policial Militar através do envolvimento, integração e entendimento da sua função de importância na dinâmica de uma sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário