quinta-feira, 21 de julho de 2011

Após demissão funcionários da R. Carvalho fazem manifestação e bloqueiam avenida

Cerca de dois mil funcionários da construtora R. Carvalho, realizaram mais uma manifestação em Feira de Santana. Na manhã desta quinta-feira (21), os trabalhadores fecharam os dois sentidos da avenida Getúlio Vargas em frente ao escritório da empresa e bloquearam a passagem de motoristas próximo ao viaduto.
Ed Santos/Acorda Cidade

De acordo com um dos participantes do protesto, Antonio José, os trabalhadores estão com salários atrasados há quase 20 dias. O outro trabalhador, Antônio Carlos de Almeida, informou que a empresa assegurou que iria efetuar o pagamento, mas que até a presente data não receberam nada.


“Queremos uma solução. Eles querem nossa carteira para dar baixa, mas até agora não pagaram nossos salários”, disse o trabalhador fazendo alusão à demissão dos 5.200 trabalhadores.


A polícia Milita e agentes da Superintendência Municipal de Trânsito estiveram no local. Em virtude do bloqueio da avenida pelos trabalhadores, motoristas realizaram manobras irregulares pelo viaduto.Após saírem da frente do escritório os funcionários seguiram em passeata pela avenida Getúlio Vargas.


Demissão
Durante uma reunião realizada ontem (20), com os representantes da empresa R Carvalho e do Sindicato e da Federação da Construção Civil, ficou decidido que os 230 funcionários de Barreiras e 5.200 de Feira serão demitidos.
A empresa parou as obras em Feira de Santana desde o último dia 8 alegando problemas financeiros. Mais de dez mil imóveis estão inacabados, incluído empreendimentos do programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário