quinta-feira, 21 de julho de 2011

Projeto que visa aumentar número de vereadores volta a ser discutido após recesso

Após o dia 2 de agosto, quando os trabalhos da Câmara Municipal de Feira de Santana, retornará do recesso, será discutido o Projeto de Lei de autoria do vereador José Carneiro Neto (PDT), que tem o objetivo de aumentar o número de vereadores de 21 para 23.

Segundo o vereador, depois da aprovação da PEC de autoria do senador César Borges, Feira de Santana, que tem quase 600 mil habitantes, pode chegar a ter no máximo 25 vereadores.

“A gente propôs o aumento de apenas dois, que o presidente da Casa diz enfrentar dificuldades com os recursos obtidos”, disse.


José Carneiro Neto, explicou que no ano de 2010 os deputados aumentaram seus salários, e em conseqüência, a Câmara Municipal também pode aumentar a remuneração dos vereadores.


“No final dessa legislatura tem que se apresentar um projeto, aumentando o salário dos vereadores para a próxima legislatura, que ficaram congelados por quatro anos”, informou.


Em Feira de Santana os vereadores podem receber até 75% em relação ao salário de um deputado estadual, o que equivale em média 16 mil reais, que somado ao salário de todos os vereadores, dará o total de em média 300 mil reais.


Nem todos os vereadores concordam com esse projeto, o que para José Carneiro, significa que eles se acham reeleitos. “Com 21 vereadores sobraria mais recurso para nomear mais um assessor e, consequentemente, aumentar o salário”, disse. As informações são do repórter Ney Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário