sexta-feira, 22 de julho de 2011

Funcionários da R. Carvalho recebem pagamento e algumas obras vão continuar

Acorda CidadeOs mais de 5 mil funcionários da R. Carvalho já receberam o pagamento referente a segunda quinzena, que estava atrasada há quase 20 dias. Segundo informações da Secretaria Municipal de Comunicação, o prefeito Tarcízio Pimenta foi informado por representantes da Caixa Econômica Federal que o pagamento já foi transferido. O prazo para o pagamento encerrava-se hoje, conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TCA) assinado no Ministério Público do Trabalho.


Os trabalhadores realizaram uma manifestação durante toda a manhã de hoje (21) reivindicando o pagamento.


Quanto às obras que estão paradas a Caixa Econômica assegurou que não haverá prejuízos. As obras da R. Carvalho serão transferidas nos próximos dias para outras empresas visando dar continuidade as construções.


Demissões


Durante uma reunião realizada ontem (20), com os representantes da empresa R Carvalho e do Sindicato e da Federação da Construção Civil, ficou decidido que os 230 funcionários de Barreiras e 5.200 de Feira serão demitidos.


A empresa parou as obras em Feira de Santana desde o último dia 8 alegando problemas financeiros. Mais de dez mil imóveis estão inacabados, incluído empreendimentos do programa do Governo Federal Minha Casa, Minha
Vida.




Minha Casa, Minha Vida


De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), os empreendimentos do programa “Minha Casa, Minha Vida” não sofrerão interrupção em Feira de Santana em virtude do desligamento dos funcionários da construtora R. Carvalho.


Ainda de acordo com a Secom, os empreendimentos Videiras e Figueiras, ambos do programa “Minha Casa, Minha Vida” deverão ser entregues nos próximos dias. O secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Gilberto Ruy, afirmou que está aguardando apenas a realização do sorteio dos imóveis.








Fotos: Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário