quarta-feira, 27 de julho de 2011

Publicado no CANTA PASSARINHO (Dilton Coutinho)

De: VEREADOR LULINHA DA CONCEIÇÃO
Local: BAIRRO CONCEIÇÃO
Para: DILTON COUTINHO

Bom dia Dilton Coutinho ontem por volta das dezenove horas depoisde muita luta foi transferido o senhor Marilton que teve mais de 85% do corpo queimado com alcool, para o hospital de Santo Antônio de Jesus a onde foi inaugurado recentemente uma ala de queimados.Mesmo com a regulação liberada o hospital cleriston Andrade não tinha ambulância disponível para transferir o paciente para hospital , a família nos ligou pedindo o apoio , ligamos para a secretária de saúde do municipio de feira de santana que imediatamente atendeu e mandou uma ambulância do Município para levar o paciente . Dilton Coutinho o seu comentário foi muito importante Obrigado. Amigo Dilton Coutinho existe varias pessoas precisando ser transferida e não consegue a regulação e mor.re na fila aguardando.


Estado atual da vítima:

A vítima encontra-se internada na ala para queimados no Hospital de Santo Antonio de Jesus.
O mesmo encontra-se em estado grave e com os rins paralisados (segundo informações da família) e acusa a demora na transferência do HGCA para um Hospital especializado na região.
Fica a pergunta: Será que se houvessem transferido o referido pasciente mais rapidamente o quadro dele teria se agravado?

__________________________________________________________

Clériston Andrade não tem estrutura para atender pacientes com queimaduras graves



Aldo Matos / Acorda CidadeNa manhã desta segunda-feira (25), o vereador Luis Augusto, Lulinha, entrou em contato com a produção do Acorda Cidade para denunciar as condições de atendimento do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Segundo ele, o morador do Limoeiro, Amarildo Lima Santos Cruz, sofreu um acidente doméstico e teve grande parte do corpo queimado, tendo que ser internado com urgência no HGCA. Como o hospital não tem o suporte necessário para atender essa situação, ele precisa ser transferido para Salvador. Até o momento, o paciente não conseguiu a transferência. A produção do Acorda Cidade entrou em contato com a assessoria de comunicação do HGCA e está aguardando um pronunciamento sobre a situação. O deputado estadual Neto, líder do Governo, enviou uma mensagem de texto para o programa Acorda Cidade dizendo que “falta suporte no município e fortalecimento do D. Pedro (Santa Casa de Misericórdia) e da Casa de Saúde Santana. As policlínicas têm baixa resolução e o Clériston sozinho jamais vai dar suporte. Ajude e peço para o município distribuir melhor os recursos do SUS (Sistema Único de Saúde)”. Eu volto a afirmar que o Clériston não tem estrutura porque é o mesmo hospital desde que foi inaugurado, passando por ampliações tímidas. A estrutura do Hospital Geral da Criança é que deveria ser do HGCA. Ou constrói um novo hospital ou faz um “puxadinho” com novos leitos. Para quem reclama quando eu falo em “puxadinho”, eu digo, estou reivindicando o mínimo. Sei que não é o que o hospital precisa, mas algum passo deve ser dado. (Essa matéria foi publicada no site ACORDA CIDADE com Dilton Coutinho)

Um comentário:

  1. Sobre a ideia de Dilton Coutinho de q não deveria existir partido politico, gostaria respeitosamente de discordar. NÃO existe democracia sem partido político! Eu diria fraternalmente, que é ingenuidade de Dilton achar que seria possível,alguém se candidatar que não estivesse filiado a m partido.

    ResponderExcluir