quinta-feira, 28 de julho de 2011

Maestro Miro oferece Balé infantil para crianças de 4 a 6 anos


Concentração, disciplina, boa postura e coordenação motora são alguns dos benefícios adquiridos através do Balé Infantil oferecido pelo Programa Arte de Viver, desenvolvido no Centro de Cultura Maestro Miro. Participam do curso crianças na faixa etária de 4 a 6 anos. As aulas acontecem durante dois dias da semana (segunda e quarta-feira).

Para a professora do curso, Denise Damasceno, o balé faz um grande diferencial na vida das crianças. “Elas se tornam mais felizes e disciplinadas através do curso. A socialização também é outro fator observado durante as aulas. É muito bom ver que o Governo Municipal está preocupado com o desenvolvimento social das famílias que não têm poder aquisitivo para oferecer um curso de alta qualidade para os seus filhos”, ressalta.

A aluna Monique Oliveira, 6 anos, afirma que está adorando participar da oficina. “As aulas são ótimas e tenho aprendido muito. Quero ser bailarina quando crescer”, conta. Segundo Ana Clara Ferreira dos Santos, 5 anos, o balé tem lhe proporcionado concentração nos estudos e melhor postura. “A Pró é muito boa e faz brincadeiras. Estou amando. Ano que vem quero continuar no balé”, afirma.

Yarla Sofia dos Santos, 6 anos, revela que sempre gostou de balé. “É muito bom dançar e acho lindo ser bailarina”, ressalta. As mães acompanham de perto o desempenho das crianças. Nos dias do curso, elas se reúnem na recepção do Maestro Miro aguardando pelo término das aulas.

Para a dona de casa Marli dos Santos, o comportamento da filha melhorou bastante após o balé. “Ela está mais interessada nos estudos. É muito importante ver minha filha realizada e feliz fazendo um curso de qualidade e totalmente gratuito”, observa. Josimar Oliveira revela que a filha não deixa de ir ao balé. “Não tinha condições financeiras para matricular em um curso particular. Hoje minha filha realizou um sonho”, pontua.

As inscrições para os cursos do Programa Arte de Viver começam no mês de fevereiro. A iniciativa é viabilizada pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, e Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário