quarta-feira, 27 de julho de 2011

Empresa emite mais uma nota pública

“ESCLARECIMENTOS AO PÚBLICO EM GERAL
A empresa R CARVALHO CONSTRUÇÕES E EMPREENDIMENTOS LTDA, vem a público mais uma vez, prestar esclarecimentos a toda sociedade das atividades desenvolvidas para solução da crise financeira informada. Após reunião realizada no dia 15/07 com a Caixa Econômica Federal, que contou inclusive com a presença do Presidente da instituição, Sr. Jorge Hereda, foi montado um grupo de trabalho integrado pela empresa R Carvalho e representantes da Caixa Econômica Federal da área de habitação nacional, além dos integrantes da Superintendência da CEF com sede nesta cidade, fim viabilizar o mais rápido possível a normalidade da atividade empresarial. Sendo assim, focado na solução dos interesses de trabalhadores, fornecedores e clientes, durante toda semana, após exaustivos entendimentos, foi possível realizar as medições das obras realizadas pela empresa R Carvalho e satisfazer inicialmente o pagamento da folha de pessoal, adimplindo por conseguinte o termo de ajuste de conduta formalizado com a classe operária e Ministério Público do Trabalho.
Conveniente ressaltar,que o pagamento da folha dos trabalhadores decorreu exclusivamente da existência de recurso da empresa R Carvalho gerado com as medições realizadas em seus canteiros de obras, bem como da capacidade operacional e empenho empregado pela Caixa Econômica Federal durante a semana, para satisfação da obrigação assumida de efetivar o pagamento da mesma, realizado na última quinta-feira próxima passada(21/07) aos nossos trabalhadores. Oportuno também registrar, que a demissão dos trabalhadores, não serve apenas para estancar o passivo trabalhista da empresa, mas principalmente, para possibilitar ao trabalhador a liberação do FGTS e o recebimento do seguro desemprego, devolvendo ao homem a dignidade de vida e a possibilidade de honrar seus compromissos, nesta difícil fase vivenciada por todos nós integrantes da empresa R Carvalho.
De igual sorte, devemos esclarecer que o valor noticiado não diz respeito apenas e tão somente às verbas rescisórias devidas aos trabalhadores, pois, contempla diferenças de FGTS, multa de FGTS, contribuições previdenciárias e impostos devidos. Como também, que a demissão em massa será suspensa na mesma proporção em que as obras dos empreendimentos sejam reiniciadas, pela empresa R Carvalho ou por qualquer outra empresa parceira que venha a substituí-la.
Ainda na semana vivida, iniciamos o envio de comunicação a todos nossos fornecedores, no sentido de obter informações quanto aos valores devidos e suas datas de vencimento, objetivando o confronto de contas e a elaboração do possível plano de pagamento. Prosseguindo, podemos afirmar aos nossos clientes, que como inclusive já foi divulgado e reafirmado pela Caixa Econômica Federal em nota de esclarecimento publicada pela imprensa, os empreendimentos serão entregues pela R Carvalho e/ou empresas parceiras do ramo de construção civil, razão pela qual, os clientes devem prosseguir com a regularização da documentação necessária à aprovação pela CEF e posterior assinatura de contratos.
Devemos também nesta oportunidade, externar o excelente nível de relacionamento profissional e o comprometimento assumido pelo grupo de trabalho criado entre a empresa R Carvalho e a CEF, na condução e busca de soluções para por fim ao momento de dificuldade vivido, que nos possibilitaram já nos próximos dias a retomada das atividades nos canteiros de obras de todos os empreendimentos situados no estado do Espírito Santo e nos empreendimentos Residencial Viver Iguatemi 1ª etapa, Residencial Viver Iguatemi 2ª etapa, Residencial Viver Iguatemi 3ª etapa e Residencial Jardim das Oliveiras nesta cidade, além do Residencial Cruz das Almas situado na cidade de Cruz das Almas.
Por fim, não obstante os esclarecimentos acima, que renova nossa esperança para a breve retomada do regular andamento das atividades empresariais da empresa R Carvalho, informamos também que além da entrega de obras já concluídas, estaremos em reunião com a Caixa Econômica Federal durante esta semana, para a retomada das obras de outros empreendimentos e o ingresso do capital de giro solicitado para a imediata retomada das atividades empresariais, como ocorre normalmente em relação a outras empresas dos mais diversos segmentos que em crise financeira solicitam recursos no âmbito do governo Federal.
Com estes esclarecimentos, colocamo-nos ao dispor para eventuais outros esclarecimentos.
Atenciosamente,
R Carvalho Construções e Empreendimentos Ltda”

Nenhum comentário:

Postar um comentário