quarta-feira, 27 de julho de 2011

Expofeira 2011 poderá ter rodeios; evento será em setembro

SecomO secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Ozeny Moraes, se reuniu na tarde desta segunda-feira (25) com os empresários Amarildo Nunes da JE Rodeios do Brasil e Sankey Tiago Bastos e Adriano Viana, ambos da Somar Propaganda. O objetivo foi definir a realização de um rodeio entre as atrações da Expofeira 2011, que acontece de 4 a 11 de setembro.

De acordo com o secretário, a apresentação será de médio porte com a participação de 30 a 40 montarias por noite, durante três dias. “Este é apenas o começo para que a gente possa oficializar em Feira de Santana uma etapa nacional de rodeio. A cidade tem condições e estrutura de comportar um evento neste segmento”, afirma.

O empresário Amarildo Nunes da JE Rodeios do Brasil, empresa que atua na Bahia, Goiás e Minas Gerais, destacou o grande potencial do município para o ramo de rodeios. “A cidade tem tradição no comércio agropecuário e excelente localização geográfica, rodeada de cidades satélites onde acontecem muitas vaquejadas. Temos grandes expectativas em realizar esse evento”, ressalta.

Ainda segundo Amarildo Nunes mais três companhias que atuam em rodeios estão interessadas em investir no mercado de Feira de Santana. “O rodeio tem crescido muito no país. 18 estados do Brasil já realizam a atividade com frequência, através de confederações estruturadas. Na Bahia, está programado o Campeonato Baiano de Rodeio ainda para este ano. Feira de Santana foi a escolhida para começar a fortalecer o rodeio no interior”, pontua. As informações são da Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário