quinta-feira, 28 de julho de 2011

Fifa define data de realização da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações

Agência Brasil – A Federação Internacional de Futebol (Fifa) definiu nesta segunda-feira (27) as datas em que serão realizadas a Copa do Mundo de 2014 e a Copa das Confederações, competições que ocorrerão no Brasil, respectivamente em 2014 e 2013.

Divulgação
A Copa do Mundo de 2014 será realizada de 12 de junho a 13 de julho e a Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho de 2013. O anúncio foi feito oficialmente no início da tarde, na Marina da Glória, zona sul da cidade, pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.


As quatro ou cinco cidades que sediarão a Copa das Confederações, considerado evento preparatório para o mundial do ano seguinte, serão anunciadas pela Fifa em outubro. As candidatas mais prováveis são o Rio de Janeiro (no estádio do Maracanã, onde também deverá ocorrer a final da Copa de 2014); Porto Alegre (no Beira-Rio); Belo Horizonte (no Mineirão); Brasília (no Estádio Nacional); e Salvador (na Fonte Nova).


A cerimônia oficial de abertura da Copa de 2014 ocorrerá no dia 12 de junho, um dia antes do primeiro jogo do mundial, com um grande concerto musical ainda não detalhado pela Fifa e pelo Comitê local. o sorteio dos grupos da fase eliminatória para a Copa do Mundo de 2014 será feito no próximo sábado (30), em solenidade também na Marina da Glória, que deverá contar com a presença da presidenta Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário