quarta-feira, 15 de junho de 2011

Olimpíadas do Samu começa nesta quinta-feira (16)

Na oportunidade, este pessoal vai receber um treinamento voltado aos procedimentos de saúde realizados diariamente.

Os profissionais médicos que trabalham no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Feira de Santana vão participar das Olimpíadas do Samu nos dias 16 e 17 de junho, no 1º Batalhão da Polícia Militar. Na oportunidade, este pessoal vai receber um treinamento voltado aos procedimentos de saúde realizados diariamente.
A iniciativa também visa, conforme o coordenador administrativo do Samu, Vinicius Rios, uma avaliação sobre a rapidez que o atendimento é prestado. “As quatro provas serão todas direcionadas para nosso atendimento, com a retirada de pacientes de automóvel, atendimento na parada cardiorrespiratória e todo processo de mobilização de pacientes politraumatizado”, explica.
Segundo o coordenador, os 27 profissionais inscritos já começaram a fazer os treinamentos internos para execução das provas. Ao todo, são nove equipes inscritas e mais 10 profissionais do Samu mobilizados na organização do evento. 
“Estamos usando a olimpíada como forma de aperfeiçoar os profissionais para cada vez mais prestar um atendimento à população com qualidade”, pontua Rios. Os três primeiros grupos colocados serão premiados com um jantar e cursos voltados para a área de saúde. 
A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). As inscrições podem ser feitas até o dia da olimpíada, no Núcleo de Educação Permanente (NEP). As informações são da Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário