terça-feira, 12 de julho de 2011

Candidata é flagrada com cola de matemática e é eliminada do vestibular da Uefs

Nove candidatos já foram eliminados do vestibular devido ao porte de aparelhos eletrônicos, em especial o celular. A abstenção total nos dois primeiros dias de provas é de 13,39%, o equivalente a 1.402 candidatos.
Uma candidata foi eliminada no segundo dia de provas do Vestibular 2011.2 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Segundo informações, ela estava com uma cola (pesca) com dicas e fórmulas de matemática  distribuído na entrada da universidade por um cursinho de pré-vestibular da cidade na manhã desta segunda-feira (11). 

 

Outros candidatos estavam com as dicas no bolso, mas apenas uma estudante foi flagrada.

 

A assessoria de comunicação da universidade informou que alguns chegaram a dizer que não observaram o detalhe, pensando se tratar apenas de material publicitário distribuído na entrada dos estabelecimentos nos quais as provas estão sendo aplicadas. Porém, conforme o edital do processo seletivo, o material é considerado ajuda externa, a conhecida “cola”.

 

Outros candidatos eliminados
 
Ainda de acordo com a assessoria de comunicação da Uefs nove candidatos já foram eliminados do vestibular devido ao porte de aparelhos eletrônicos, em especial o celular, mesmo com os avisos em edital e os alertas feitos pelos fiscais.
 
Segundo a Ascom, eles não obedeceram à recomendação de depositar o aparelho, sem a bateria, em sacola fornecida pela organização e foram flagrados pelo detector de metais no momento em que se dirigiam aos sanitários.
 
GARABITOS - Já estão disponíveis os gabaritos do primeiro e segundo dia de prova . Clique aqui e confira.
 
Taxa de abstenção
 
Nesta segunda-feira a abstenção foi de 0,55%, o que corresponde a 57 candidatos dos 10.473 inscritos. A abstenção total nos dois primeiros dias de provas é de 13,39%, o equivalente a 1.402 candidatos. O vestibular 2011.2 da Uefs será encerrado nesta terça-feira com aplicação das provas de Física, Química e Biologia.  (Com informações da Ascom/Uefs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário