sexta-feira, 8 de julho de 2011

Tragédia: Incêndio destrói Atacadão São Roque




A tragédia aconteceu no final da manhã de hoje (7), por volta de 11 horas, quando um incêndio de grande proporção destruiu toda estrutura do Atacadão São Roque, situado na Avenida Eduardo Froes da Mota, a conhecida Avenida de Contorno, no bairro Santa Monica. Segundo o encarregado da loja, Lucio Medeiro, o incêndio começou no interior do deposito de produtos inflamáveis como papel higiênico, guardanapo e materiais descartáveis (copo, prato e talheres), funcionários ainda tentaram conter as chamas como extintores da loja, mais o fogo foi muito rápido e em menos de cinco minutos já tinha tomado toda loja.
 Lucio afirmou ainda que no momento do incêndio a loja contasse com 50 funcionários, mais todos conseguiram sair da loja e ninguém se machucou. “Provavelmente o que provocou o incêndio foi um curto circuito, que logo em seguida, provocou o incêndio no interior do deposito e causando toda destruição da loja”.

O prejuízo está avaliado em mais de 20 milhões de reais.

Adicionar legenda
CORPO DE BOMBEIRO

Funcionários do Atacadão São Roque contestaram durante todo tempo do incêndio a fragilidade do Corpo de Bombeiro, já que a água acabava e demorava em reabastecer os caminhões, só vieram melhorar o combate as chamas, depois que carros pipa da Prefeitura Municipal de Feira de Santana e da empresa Via Bahia.

O capitão Adriano, do Corpo de Bombeiro que se encontrava responsável no local, afirmou para reportagem que, momento algum faltou água, já que carros pipas da prefeitura e da Via Bahia chegaram para nos ajudar, repondo a água dos nossos caminhões.

 
 SOLIDARIEDADE

Dezenas de funcionários, policiais militares, guardas municipais e curiosos ajudaram no combate ao incêndio, na agilidade das trocas de água nos caminhões, segurando as mangueiras enquanto os bombeiros entravam na loja para combater o fogo. Também ajudaram recuperando algumas mercadorias da loja.

Marcelo Pereira, policial militar afirmou para reportagem que mesmo está de folga, ficou sensibilizado e se dirigiu até o local e ajudou no combate ao incêndio e na recuperação das mercadorias.

Adicionar legenda
 SAQUE

Mesmo com uma tragédia dessas, alguns oportunistas tentaram saquear as mercadorias que estavam sendo tiradas as presas do interior da loja. Funcionários da loja fizeram um cordão humano de isolamento para coibir o saque. Depois a Polícia Militar foi acionada e tudo ficou controlado.

Adicionar legenda
 INVESTIGAÇÃO

Prepostos do Corpo de Bombeiro fará uma pericia no local do incêndio para descobrir o motivo do incêndio. Investigadores da 1ª Delegacia da Polícia Civil de Feira de Santana, juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) também farão uma pericia no local para identificar a causa do incêndio.

Os responsáveis já iniciaram os trabalhos na tarde de hoje.

Adicionar legenda




Nenhum comentário:

Postar um comentário