segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Acusado de envolvimento na morte de tesoureiro do PT se entrega à polícia

 

Márcio Lopes Dantas, 31 anos, também conhecido como “Boró” ou “Mamau”, acusado de participar do assassinato do tesoureiro do PT de São Gonçalo dos Campos, Márcio Machado da Silva, se apresentou no Complexo Policial de Feira de Santana, acompanhado por um advogado e foi preso.

Ele resolveu se apresentar à polícia porque sua foto havia sido divulgada e segundo seu advogado, temia por sua segurança. Márcio Dantas negou envolvimento no crime e apresentou como álibi sua esposa.

De acordo com o coordenador da Polícia Civil em Feira de Santana, delegado Fábio Lordello, Márcio Dantas e outros dois acusados conseguiram fugir do cerco policial, após uma troca de tiros na zona rural de São Gonçalo.

Além de Márcio Lopes Dantas, estão presos Jorge Ney Araújo (chefe da Guarda Municipal de São Gonçalo) e o tratorista André Luis da Conceição Gomes. Continuam foragidos, Anderson dos Santos Ribeiro, o “Lee”, e Reinaldo de Oliveira Souza.

O CRIME
Quatro homens armados e encapuzados invadiram a residência do comerciante e tesoureiro do PT de São Gonçalo dos Campos, Márcio Machado da Silva, também conhecido como “Nengo do Bar”, no bairro da Cruz, naquele município, na noite do dia 30 de julho deste ano.

De acordo com a polícia, após invadir a residência e anunciar o assalto, três bandidos abusaram sexualmente da esposa do comerciante, Elizângela Cardoso. O comerciante, em desespero entrou em luta corporal com dois bandidos e conseguiu retirar os capuzes revelando suas identidades.
Diante do reconhecimento, os bandidos resolveram matá-lo na zona rural de São Gonçalo, com cinco tiros na cabeça. O carro do comerciante, um Corsa Classic, de placa NYJ-0508, foi incendiado e sua esposa foi abandonada, completamente despida, na localidade de Mercês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário