quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Planserv: Professores da Uefs paralisam atividades nesta quarta

As atividades estarão suspensas na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) nesta quarta (31), quando os professores irão participar de uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa (ALBA) pela retirada do Projeto de Lei 19.394/2011, que institui mudanças no Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos EstaduaisPLANSERV.


A paralisação foi aprovada em assembleia convocada pela Associação dos Docentes da Uefs (Adufs) no final da tarde de ontem (29). Os técnico-administrativos estão paralisados hoje e amanhã e também vão participar do protesto.


Na última quinta (25) os funcionários públicos, após manifestações em frente à ALBA e reuniões com deputados, realizaram uma assembleia geral, na qual rejeitaram o projeto e indicaram a realização de paralisação de todo o funcionalismo público do estado nesta terça e quarta.


O Projeto de Lei enviado pelo governo àmara restringe o acesso à assistência médica paga pelo próprio funcionalismo, limitando o número de consultas, exames e, até mesmo, atendimentos de urgência e emergência.

A votação do PL está marcada para esta quarta.


“Já conseguimos adiar a votação de quarta passada (25) para esta (31). Agora queremos que os deputados não aprovem o projeto. Nossa assembleia repudiou todo o seu texto e não a sua alteração. O PLANSERV não precisa de restrições e sim de melhorias”, afirma o coordenador da Adufs, Jucelho Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário