quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Professores em greve pedem apoio aos vereadores

Ney Silva/Acorda CidadeProfessores da rede municipal de ensino que estão 11 dias em greve, por tempo indeterminado, estiveram na manhã de desta quarta-feira (31), namara de Vereadores. Eles querem o apoio do Poder Legislativo para conseguir junto á Prefeitura os valores investidos no setor da educação.

Segundo o presidente da APLB - Associação dos Professores Licenciados, Germano Barreto, o objetivo dos professores em buscar os dados sobre os investimentos da Prefeitura na educação é provar que o governo municipal tem condições de dar um reajuste maior do que os 4% concedidos.

Na opinião de Germano Barreto, é possível conceder um reajuste de até 10%. "Caso isso não possa ser feito o prefeito apresente os valores investidos na educação de 2009 até agora", disse.

Ainda de acordo com o sindicalista, o governo vem fazendo investimentos indevidos na educação. Ele citou como exemplos, a aquisição de livros, bebedouros que não produzem água suficiente, computadores que não estão sendo usados e estão no chão das escolas em caixas.

Em discurso, o presidente damara Municipal Antonio Francisco Neto (Ribeiro), elogiou os professores pela luta e criticou alguns colegas que, segundo ele, fazem discursos que servem para prejudicar a administração municipal. "Esses discursos servem para macular a imagem do prefeito Tarcízio Pimenta que é um homem honrado", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário