sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Construtora R. Carvalho pode reiniciar empreendimentos e recontratar funcionários

Sessão especial na Câmara Municipal de Vereadores, para discutir a situação da crise da construção civil em Feira de Santana, especialmente da Construtora R. Carvalho.
Ney Silva/Acorda Cidade
Foi realizada na manhã desta quinta-feira (18) uma sessão especial na Câmara Municipal de Vereadores, para discutir a situação da crise da construção civil em Feira de Santana, especialmente da Construtora R. Carvalho. O diretor do Conselho Fiscal do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Feira de Santana, Edvaldo Barbosa, afirmou que a situação dos operários não está boa e reclamou da falta de pagamentos.

“Ninguém ainda sentou para conversar sobre essa história dos trabalhadores serem recontratados. Em nenhuma das audiências ficou confirmada pela Caixa que os FGTS estariam sendo depositados. Vários trabalhadores ainda nem receberam a última quinzena do mês de julho”, relatou.

O advogado da Construtora R. Carvalho, Roberto Menezes, anunciou que a empresa tem o propósito de nos próximos dias reiniciar dez empreendimentos e também recontratar funcionários. “Além disso, existem mais três outros novos investimentos, que serão lançados com investidor e que também demandarão a contratação de novos funcionários. A empresa R. Carvalho terá condições de recontratar em torno de 1.200 homens”, informou.

Roberto Menezes em resposta a Edvaldo Barbosa, disse que a empresa fez o depósito de FGTS e que os funcionários que ainda não foram contemplados com o benefício irão receber assim que a empresa fechar todas as rescisões. Ele disse ainda, que todos os fornecedores estão sendo pagos.

O advogado da Construtora disse também, que desde o dia 20 de julho, a R. Carvalho, o sindicato dos trabalhadores civis e o Ministério Público do Trabalho tem se reunido. “Acredito que com a possibilidade de pagamentos e entrega de imóveis a solução está mais perto”.

O superintendente da Caixa Econômica, Gilberto Magalhães, falou sobre a importância da sessão e afirmou quedesde que se instalou essa situação com a R. Carvalho, a Caixa Econômica tem mantido uma pauta de diálogo e sempre temos encontrado soluções positivas”.

De acordo com ele, a R. Carvalho tem com a Caixa, aproximadamente 50 empreendimentos em andamento e desse número, 20 que fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, foram solucionados. “Isso representada 80%. E novas empresas estão sendo contratadas para dar continuidade as obras. Temos hoje pendentes precisando de solução, cerca de 1.900 unidades, essas são as que nós estamos trabalhando para encontrar uma solução amigável”.

Gilberto Magalhães garantiu que todos os empreendimentos, que foram financiados pela Caixa, serão concluídos. “Nós garantimos a entrega dos imóveis, financiados pela R. Carvalho. Aqueles que compraram diretamente da Construtora terá que buscar os seus direitos junto a justiça”.

Os vereadores presentes na sessão foram Marialvo Barreto (PT), Frei Cal (PMDB), Roberto Tourinho (PSB) e o presidente da Câmara Municipal Antônio Francisco Neto, o Ribeiro (DEM).

Um comentário:

  1. Somos de uma empresa de Guarapari, prestamos serviço à Construtora R Carvalho, emitimos nota fiscal e ainda não recebemos, precisamos de algum telefone para entrar em contato com eles, se puder nos ajudar, entre em contato.
    (27) 3261-5705
    maioletur@hotmail.com
    Janny M. Nascimento.

    ResponderExcluir