quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Vereador diz que diretora tenta beneficiar pré-candidatos através do Bolsa Família

Ney Silva/Acorda Cidade | Vereador RonnyO vereador governista Reynaldo Miranda – Ronny (PMN) denunciou durante seu pronunciamento na sessão desta terça-feira (30), namara Municipal, que a diretora do Colégio Paula de Freitas no distrito de Maria Quitéria, vem reunindo pais e estudantes com a promessa de fazer cadastramento para o Programa Bolsa Família do Governo Federal.

De acordo com o vereador, durante algumas reuniões a diretora de pré-nome Elane, vem apresentando pré-candidatos a vereadores, o que segundo ele, se configura crime eleitoral. Ronny disse que ainda não tem os nomes dos pré-candidatos, mas que ainda hoje vai se reunir com uma comissão de pessoas da comunidade que deverá lhe dar mais detalhes sobre a denúncia.

Reynaldo Miranda informou que decidiu fazer a denúncia porque até o momento o Governo Municipal não adotou nenhuma providência, mesmo diante da denúncia já ter sido feita em programas de rádio da cidade.

De posse de um requerimento o vereador Marialvo Barreto (PT), disse que a denúncia de Ronny traz insinuações que possivelmente envolveria a vereadora licenciada Gerusa Sampaio, atual secretária de Desenvolvimento Social, que está vinculado ao Programa Bolsa Família.



Marialvo informou que vai levar a denúncia ao conhecimento do Ministério Público (MP), para a adoção de providências. “Pedi a cópia da ata e o CD da sessão para encaminhar a Promotoria Eleitoral para que apure. Aqui ninguém é ingênuo”, afirmou.

Questionado sobre a possibilidade de envolvimento da secretária Gerusa, o vereador Ronny, descartou a participação dela no caso. “Acho que não tem nenhum tipo de vínculo com a ex-vereadora Gerusa, mas a denúncia independe, porque se trata de um caso grave, já que não é período eleitoral e esse procedimento é crime”, afirmou.

Líder do governo namara Municipal, o vereador Maurício Carvalho, observa que a denúncia do seu colega de bancada, é feita contra a diretoria de uma escola e não contra a coordenação do Programa Bolsa família. Ele acrescenta que a marca do governo de Tarcízio Pimenta é apurar todas as denúncias para saber a verdade.


Segundo Maurício, “se tiver alguém prometendo beneficiar determinadas pessoas para uma candidatura com o uso do Programa Bolsa Família, vamos tomar providências”. Ele esclarece que não se pode condenar a diretora da escola sem que se apure os fatos e sem lhe dar direito de defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário