quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Não faço política de oportunismo, diz Zé Neto sobre possível ida de Ronaldo para o PP

Ronaldo nega, notas dão conta de que ele realmente irá sair do DEM. Em contrapartida, o deputado Zé Neto afirma que está confiante no apoio do governador para sua candidatura
Criação Acorda Cidade
Na manhã desta terça-feira (23), em entrevista ao Acorda Cidade, o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, afirmou que está tendo conversas políticas com outros partidos, mas negou que estaria saindo do Partido Democratas (DEM).

Ainda nesta manhã, o site Política Livre publicou uma matéria exclusiva afirmando que José Ronaldo venceu a pressão do deputado estadual Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa, e deve se filiar ao Partido Progressista (PP).

A matéria do site diz que “de acordo com um político muito ligado a José Ronaldo que falou há pouco com o Política Livre, o PP conseguiu finalmente resolver o impasse decorrente de uma suposta pressão de Neto contra o ingresso do ex-prefeito na sigla. Candidato a prefeito de Feira em 2012, Neto, que é também líder do governo na Assembleia, gostaria de contar com o apoio do partido de Negromonte e Leão à sua campanha no próximo ano”.

Essa notícia, no entanto, contradiz a afirmação que José Ronaldo fez ao repórter Paulo José. “Não estou deixando o DEM.Tenho conversas políticas com outros partidos, inclusive o PP, conversas respeitosas e não de condicionamentos. Mas, a tendência natural é continuar no DEM”.

Sem assumir uma candidatura, Ronaldo frisou que a conversa com outras siglas é para buscar apoio se ocorrer uma candidatura.“Ninguém é candidato de si próprio, a conversa é feita em grupo”

O Acorda Cidade entrou em contato com o deputado Neto e ele disse que, José Ronaldo vem desde janeiro deste ano “batendo na porta do governo”. Ele afirmou estranhar a postura de Ronaldo, que “bota alguns seguidores para baterem no governo e quer entrar no grupo pelo PP”.

Neto não soube informar se Ronaldo vai mesmo migrar para a sigla, mas se disse despreocupado. “Eu não faço política de oportunismo. Faço parte de um projeto de Dilma e Wagner. O governador já anunciou que no primeiro turno só subirá no palanque do PT. Ronaldo vindo para a base do governo vai precisar convencer os petistas e os companheiros de esquerda que mudou o seu pensamento ideológico”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário