segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Professores da rede municipal decretam greve por tempo indeterminado a partir de hoje (22)

Professores da rede municipal de ensino se reuniram em frente a prefeitura na manhã desta segunda-feira (22), para reivindicar a reforma do Plano de Carreira da categoria. A Vice presidente da APLB, Indiacira Boaventura, informou que os professores decidiram deflagrar a greve por tempo indeterminado.
Paulo José/Acorda Cidade
“Estamos em greve por tempo indeterminado. O governo ficou de informar até o final do expediente um horário para uma audiência ainda esta semana. Após essa audiência, se melhorar a proposta, o professor está disposto a trabalhar, porque não queremos greve, nós paralisamos nossas atividades para ir as ruas reivindicar”, salientou Indiacira.

A vice presidente da APLB disse ainda, que governo municipal prometeu, depois de uma greve realizada ano passado, que haveria a reforma do Plano de Cargos e Salários em outubro de 2010 e que até o momento não cumpriu com o prometido, o que motivou os professores a deflagrarem a greve.

“Nosso plano que é de 1993, o governo municipal colocou uma nota no jornal dizendo que pagou 80% de reajuste ao professor e que mudou referência, mas esse Plano de Carreira não foi feito no mandato de Tarcízio Pimenta e sim em 1993. O que o prefeito está fazendo é cumprir essa lei que está ultrapassada”. As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Fotos: Paulo José

Nenhum comentário:

Postar um comentário