quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Comerciante relata dificuldade em conseguir atendimento ortopédico pelo SUS

Ed Santos/Acorda Cidade | O comerciante Gilberto Alves em entrevista ao repórter Ed Santos, relatou a situação que está passando desde domingo (21), quando sofreu uma contusão no tornozelo, durante uma partida de futebol com os amigos. Ele conta que passou por diversos hospitais em Feira de Santana, mas até o momento não conseguiu ser atendido por um ortopedista.

“Cheguei na clínica H Ort, mas a cota do SUS (Sistema Único de Saúde) havia acabado, agora no próximo mês. Fui na ortopedia do Dom Pedro, mas tinham mais de 100 pessoas e entregaram 35 fichas. O Hospital Clériston Andrade atende se for fratura exposta e no HTO as cotas do SUS também terminaram”, relatou o comerciante.

Gilberto disse que não tem plano de saúde e que não tem condições de pagar um médico particular. Ele fez um apelo aos governantes. “Se eu tivesse plano teria sido atendido. Eu gostaria que os governantes aumentassem as cotas dessas clínicas para que a população não fique sem atendimento”.

De acordo com Gilberto, o único atendimento que ele teve foi no posto de saúde do bairro Tomba, e que agora precisa de uma consulta ortopédica, pois está sentido muitas dores. “Não estou conseguindo caminhar”, disse. As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário