quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Lulinha destaca manifestação de Servidores Públicos contra projeto do Executivo Estadual

O vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM), na sessão legislativa, desta terça-feira (30), saiu em defesa dos funcionários públicos que protestam contra as possíveis mudanças na Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv). Segundo Lulinha, eles decidiram paralisar as suas atividades por 48 horas em resposta ao projeto de lei 19.394/2011, do Executivo Estadual, que pretende limitar o número de atendimentos de urgência dos servidores públicos que utilizam o Planserv, bem como aumentar a contribuição do servidor à rede assistencial. A votação da referida proposta está marcada para amanhã (31), na Assembléia Legislativa da Bahia.


A manifestação dos servidores é organizada pela Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab). Participam do movimento importantes categorias como a dos professores, dos trabalhadores do serviço penitenciário e a dos servidores do Judiciário.

Para o edil, se o projeto fosse votado em regime de urgência, na quarta-feira passada, como pretendia o Governo Estadual, os servidores públicos não teriam tempo para realizar os protestos.

Em virtude da mobilização, Lulinha acredita que os deputados estaduais não vão ter coragem de votar contra o povo. “Que o deputado José Neto recue dessa votação, porque ele é o único parlamentar de Feira de Santana que é favorável a esse projeto”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário