segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Central de Monitoramento reforçará o combate à criminalidade em Feira de Santana

Visando garantir mais segurança à população, Feira de Santana vai ganhar reforço no combate a criminalidade com a instalação da Central de Monitoramento e Call Center 24 horas, na nova sede da Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção aos Direitos Humanos (Seprev).

O assunto foi debatido pelo prefeito Tarcízio Pimenta durante entrevista no programa Nivaldo Lancaster veiculado pela Rádio Subaé AM, no início da noite desta sexta-feira (19). Conforme o gestor municipal, as câmeras serão instaladas, inicialmente, nas principais vias da cidade, como avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria, Centro e nas entradas para a cidade nos trechos das BRs 324 e 116.

“As obras estão sendo finalizadas. Estamos instalando os equipamentos e acredito que em 30 dias o sistema já estará funcionando. O núcleo de segurança, que vai abrigar uma equipe multidisciplinar formada por profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, SMTT, Guarda Municipal e Servtran, vai atrair gestores de outros municípios”, explica.

Para execução dos trabalhos, o Município firmou parcerias com o Estado, através do Comando Geral de Polícia Militar. “A Central de Monitoramento irá atuar com ações preventivas e coercitivas. Já estamos com parceria acertada. As câmeras estão em processo de redimensionamento e o Município já adquiriu o provedor que irá comportar os dados que serão emitidos”, informa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário