quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Após roubarem Agência dos Correios ladrões são perseguidos e presos

O dinheiro roubado e as armas utilizadas no assalto, dois revólveres e uma pistola de uso restrito das forças armadas, além de celulares das vítimas, foram recuperados pela polícia. Outros dois assaltantes que já foram identificados pela polícia conseguiram fugir e estão sendo procurados.
Ascom/16ª BPM
Dois homens foram presos pouco depois de roubarem R$ 4,425,00 da agência dos correios de Santa Bárbara, a 45 km de Serrinha, na tarde desta terça-feira (24), por volta das 15h30m. João Paulo de Oliveira Silva, 19 anos, e Levi Roberto dos Santos Maia, 20 anos, foram presos pela Polícia Militar e Civil e levados para a 1ª Delegacia. Um menor de 15 anos de iniciais A. R. M. N. J., também foi apreendido com o grupo.

Segundo a Central de Comunicação do 16º BPM, parte do grupo que estava em um carro Fiat Uno, placa NYI-0785licença de Alagoinhas invadiu a agência, rendeu os funcionários e clientes e roubaram todo o dinheiro disponível no caixa, enquanto dois assaltantes ficaram do lado de fora dando cobertura à ação que durou cerca de 5 minutos. Após o saque os bandidos fugiram pela BR-116 em direção a Serrinha.

Perseguição

De acordo com o Blog do Clériston Silva, ao tomar conhecimento do assalto policiais daCPM sob o comando do Capitão PM Agassis Sampaio montaram uma barricada na altura do entroncamento de Lamarão. Ao avistar uma das viaturas o grupo acelerou e foi perseguido até a região do Parque Frajola Country onde foram interceptados por uma viatura da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO).

Os assaltantes ainda tentaram manobrar o veículo para furar o bloqueio, porém o condutor perdeu o controle da direção e caiu numa pequena ribanceira. Houve troca de tiros. Quatro assaltantes abandonaram o carro e fugiram pelo mato, enquanto João Paulo de Oliveira Silva foi rendido e preso.

Agentes do Serviço de Investigação (SI) da Polícia Civil localizaram outros dois foragidos na localidade de Baú. Levi Roberto dos Santos Maia e o menor de inicias A. R. M. N. J., moradores de Alagoinhas, estavam na estrada e não reagiram à voz de prisão.

O dinheiro roubado e as armas utilizadas no assalto, dois revólveres (taurus), calibres 32 e 38 e uma pistola 9 mm de uso restrito das forças armadas, além de celulares das vítimas, foram recuperados pela polícia. Outros dois assaltantes que foram identificados pela polícia conseguiram fugir e estão sendo procurados.

Fotos: Ascom/16ª BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário