quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Recuperação de praça esportiva no Morada do Sol

Primeira intervenção no equipamento público após 29 anos


Moradores do conjunto Morada do Sol, no bairro Calumbi, serão contemplados com a recuperação e reforma completa da praça esportiva da localidade. O início do serviço foi autorizado pelo prefeito Tarcízio Pimenta na manhã desta quarta-feira (31). Esta é a primeira intervenção feita no equipamento público que foi construído há 29 anos.

A obra está sendo executada através de parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, e a empresa Doneliza Construções Ltda. A construtora cumpre um Termo de Ajustamento de Conduta firmado com a Administração Pública Municipal.

No local serão realizadas a recuperação da quadra esportiva, a construção de uma quadra de vôlei de areia, além da eficientização da iluminação e paisagismo. A praça esportiva fica situada entre as ruas C e B. Ao autorizar o início da obra, o prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou que a recuperação do equipamento era uma antiga reivindicação da comunidade local.

“Há algum tempo fomos procurados pelos moradores, eles nos apresentaram a situação, e garantimos que iríamos executar essa reforma. Hoje estamos cumprindo o compromisso assumido com eles. Será uma obra que vai garantir às pessoas um espaço de lazer, entretenimento e a prática esportiva”, salientou.

Moradora do local há 29 anos, Tereza Cristina Rodrigues relata que a recuperação da praça é a realização de um antigo sonho. “Esse local já foi o espaço de confraternização entre os moradores. Aqui realizávamos festas, eventos voltados para a comunidade, além de ser um local de entretenimento para toda a família”, lembrou a moradora.

O secretário de Serviços Públicos, Luiz Araújo, observou que a obra deverá ser concluída em 90 dias. “Esta é mais uma obra em parceria com uma empresa da cidade que trará benefícios para a população. Teremos aqui além dos equipamentos esportivos, todo um projeto de paisagismo e iluminação. Investimentos que também irão garantir a segurança dos moradores”, apontou.

O início dos serviços também foi acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, e pelos vereadores Everton Carneiro, Sebastião Soares e Ailton Rios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário